Victor Dzenk lança coleção New Folk no Minas Trend

Muito prestigiado o desfile do estilista mineiro Victor Dzenk, que apresentou sua coleção inverno 2017, denominada New Folk, no Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte, no dia 05 de outubro, fechando o line up  do primeiro dia de desfiles da temporada Inverno 2017. 

A origem do tema da coleção remete ao trabalho da artista plástica peruana Ana Teresa Barboza, que utiliza várias técnicas em seu trabalho como patchwork, bordados e outros, evidenciando a cultura folclórica do seu país.

Partindo destas referências o estilista mostrou uma nova leitura da estética folk, tornando-a New Folk e apresentada na nova coleção em estampas, shapes, texturas, bordados e cores. Os tecidos escolhidos foram cetins pesados, jacquard, couro, pele fake, matelassê, tecidos dublados e tecidos de alfaiataria unidos a tecidos fluidos, como musseline, crepes leves, cetins leves, chiffon de seda, tules e jérsei. Diversos materiais criam texturas nos tecidos, como bordados manuais de linha, bordados maquinetados, bordados de pedrarias simulando estampas, mistura de matérias-primas e tecidos. 

Os tons pastéis predominaram, assim como as estampas  Liberty - com listras e florais em padrões mini na cor preta com fundo pastel, Patchwork old school - inspirada no trabalho de Ana Teresa Barboza, com tatuagens "old school" e florais; Floral décor - inspirado em flores surrealistas, criadas a partir de lustres, luminárias e objetos de decoração. Listras candy color, e para finalizar, estampas com tramados, texturas e cores inspiradas no folclore peruano. Os shapes transitam na mistura de tricôt com tecido plano, camisaria descontruída, plissados, bordados de linha, bordado de pedraria que simulam estampas, maxi casacos e fusão de tecidos. 

A coleção de Victor Dzenk está consolidada com grande valor agregado no conceitual e no comercial, despertando aspiração em seu público-alvo e conquistando novos públicos.  

Victor Dzenk comentou sobre sua felicidade em retornar ao Minas Trend, sendo que considera especial poder mostrar a coleção em primeira mão na sua terra, antes de participar de outros eventos no eixo Rio e em São Paulo. Ressaltou que Minas Gerais é o estado do bordado e da arte e, dessa forma, acredita que conseguiu mostrar um pouquinho disso tudo, baseado no cuidado de fazer um bordado primoroso, novo de linha, empregando o brilho e a mistura das estampas tradicionais coloridas digitais com as do início da sua trajetória. 

“Este desfile é um revival de minha carreira e em breve completarei vinte anos de marca, assim me resta comemorar. É muito bom sentir o carinho da platéia mineira, da imprensa nacional e internacional. Gostei muito de retomar a parceria com a Regina Minsk, que é uma mulher primorosa no tricô e crochê e com Fernando Pires que elaborou os sapatos. E também a participação essencial do Daniel Ueda, que considero o melhor stylist do Brasil. O casamento do estilista com este profissional é muito importante, porque editorialmente falando, ele imprime outro olhar ao desfile, tornando o espetáculo suave e ao mesmo tempo contemporâneo, concluiu Victor”. 












Fotos: Ellen Casadonte
Por Luiza Miranda
08/10/2016

Comentários

Postagens mais visitadas